quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Bom Conselho terá, pela primeira vez, 4 mulheres na Câmara de Vereadores.

O resultado final da eleição municipal de 2012, na cidade de Bom Conselho, mostrou que cada vez mais a mulher ganha espaço no meio político local.

Pela primeira vez, na história política de Bom Conselho, o município terá na Câmara de Vereadores quatro mulheres.

Foram eleitas, no domingo passado, dia 07 de outubro, Socorro Marinho e Márcia Rodrigues (Márcia do Angico) e reeleitas Eliane Ramos (Léa) e Ivete da Silva (Ivete Enfermeira).

O Poder Legislativo bom-conselhense, que será composto por onze vereadores na próxima legislatura, já teve a participação feminina ao longo de sua história, porém nunca com quatro vereadoras eleitas para a mesma legislatura.

E, os resultados das últimas eleições mostrava que o tabu seria quebrado a qualquer momento. Na eleição de 2000, foram eleitas três vereadoras. Judith Alapenha, Maria Sônia e Dida Tenório.

Em 2004, foram eleitas mais três mulheres. Eliane Ramos (Léa), Ivete da Silva (Ivete Enfermeira) e Cidinha de Brás.

Já em 2008, Eliane Ramos (Léa) e Ivete da Silva (Ivete Enfermeira) foram reeleitas as representantes femininas na Câmara. 

A participação das mulheres no parlamento municipal cresceu, nesta eleição, indo para quatro cadeiras. E como se vê a partir de janeiro o Legislativo Municipal terá uma considerável presença feminina.

Serão quatro mulheres com diferentes perfis que prometem lutar por um único objetivo: melhores dias para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário