quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Corte de imposto reduzirá em 10% preço de celular.

O preço de aparelhos celulares deve ficar 10% mais barato ainda este mês. A declaração foi feita pelo Ministro das Comunicações Paulo Bernardo.

De acordo com ele, o governo deve publicar durante os próximos dias os decretos que reduzem os impostos sobre os aparelhos. Quando eles passarem a valer, os fabricantes, que já contam com a redução do IPI, também terão reduzidos os impostos PIS e Cofins.

Com a redução, as lojas poderão vender os aparelhos celulares a preços mais baixos. Segundo o ministro, o consumidor deverá encontrar aparelhos com acesso à internet com um preço até 10% menor.

Em troca da redução de impostos, os fabricantes terão de produzir smartphones seguindo uma série de requisitos mínimos de tecnologia.

Entre eles, suporte à tecnologia 3G, conexão Wi-Fi, permissão a acesso de páginas no padrão HTML e também pré-configuração de contas de correio eletrônico e redes sociais.

Um smartphone equipado com o sistema operacional Android, da Google, por exemplo, custará em média 400 reais. Os modelos mais simples, que contam apenas com acesso à internet, terão um preço médio de 200 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário