segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Escovar os dentes três vezes ao dia pode evitar doenças cardíacas.

Uma recente pesquisa feita pela University College London, na Inglaterra confirmou que é preciso escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia. O hábito não é benéfico apenas para manter um sorriso bonito, mas também para evitar o risco de doenças cardíacas.

A pesquisa foi comparada com aqueles que não limpam os dentes com a mesma freqüência. Esses últimos eram mais suscetíveis a problemas no coração.

Além do cuidado diário com a higiene bucal, o estudo ressalta também a importância de freqüentar o dentista regularmente.

Somado a isso, existe também uma forma natural de manter os dentes limpos de forma natural, através da ingestão de alimentos que ajudam na higienização dentária.

Dentre os alimentos que contribuem para a limpeza bucal estão à maçã, a pêra, o mamão e a cenoura. Sua consistência dura causa atrito, o que contribui para a remoção dos resíduos de placas.

O cálcio, fosfato e fibras contidos no leite, queijo, iogurte, peixes e frutas aumentam a produção de saliva e o ph na boca. Isso provoca a diminuição da exposição dos dentes ao ácido e auxiliam a remineralização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário