A Companhia Energética de Pernambuco
(Celpe) iniciou na segunda-feira (08), na cidade de Bom Conselho, o atendimento
aos clientes que estão se sentindo lesados com os altos valores cobrados na
conta de energia elétrica.
Duas unidades móveis estão na rua
Conselheiro João Alfredo, centro, e atende a população no horário das 08 horas as
16 horas. São 40 fichas distribuídas diariamente para o atendimento, que
acontece até o dia 9 de novembro.
Para ser atendido, os consumidores devem
apresentar a leitura anterior e atual do medidor, e original do RG e do CPF. Cada caso é analisado
individualmente.
Audiência
Pública
O Ministério Público de Bom Conselho
promoveu na quarta-feira da semana passada, dia 03, uma audiência pública para tratar
sobre os altos valores cobrados na conta de energia elétrica da grande parte da
população do município.
O evento
foi realizado após o Ministério Público ser procurado por dezenas de pessoas
que se sentiram lesadas pelos valores exorbitantes das contas.
Segundo a
Celpe, a leitura realizada mensalmente, nos medidores de energia instalados em
cada residência, não estava sendo realizada de forma adequada pelos
funcionários da empresa terceirizada responsável por este trabalho.
Sendo
assim, como o consumo estava sendo tirado pela média, houve um acumulo de
quilowatts acarretando o aumento considerável no valor da conta de energia.
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