quarta-feira, 9 de abril de 2014

Comer sete porções de frutas por dia aumenta a expectativa de vida em até 42%.

O ideal é comer sete porções de frutas por dia, e não cinco como os cientistas recomendavam para ter uma expectativa de vida maior. A conclusão é de um novo estudo feito com cerca de 65 mil homens e mulheres. De acordo com os especialistas, quanto mais frutas a pessoa comer, menor o risco de morrer.

Cada porção recomendada deve conter cerca de 80 gramas. É o equivalente a uma fruta grande ou uma quantidade menor de frutas ou verduras e legumes pequenos.
Os cientistas, da Universidade College de Londres, avaliaram dados de uma espécie de Censo da Saúde no Reino Unido, entre 2001 e 2008. Eles analisaram informações sobre a saúde dos britânicos obtidas com questionários e visitas médicas. Depois, acompanharam as mortes em geral, como as causadas por câncer, doenças cardíacas e derrame.

A conclusão: a chance de morte é 14% menor se a pessoa comer entre uma e três porções de frutas, verduras e legumes por dia, 29% mais baixa se ingerir entre três e cinco. 36% menor para quem come entre cinco e sete porções e até 42% mais baixa para sete ou mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário