segunda-feira, 14 de julho de 2014

Alemanha campeã tem idade para repetir feito em 2018.

A história da seleção campeã do mundo de 2014 não acabou. Com média de idade relativamente baixa, de 26,3 anos, a Alemanha tem quase todos os jogadores do elenco atual em condições de disputar a Copa de 2018.

Resta saber, como será o restante desta história. Com uma mistura de atletas experientes e muitos jovens, a missão dos alemães é tentar manter o fôlego e a força desta equipe para tentar repetir o feito no torneio daqui a quatro anos na Rússia.

Dos 23 jogadores que disputaram a Copa no Brasil, apenas o atacante Klose, de 36 anos, e o goleiro reserva Weidenfeller, de 33 anos, estão descartados para o próximo Mundial.

Peças importantes como o capitão Lahm e o meio-campista Schweinsteiger terão 34 e 33 anos, respectivamente, na Rússia, e, mesmo envelhecidos, ainda podem disputar mais uma Copa.

Entre os principais titulares da campanha, que incluiu goleada sobre o Brasil por 7 a 1 e depois vitória na prorrogação sobre a Argentina, Neuer (hoje com 28 anos), Hummels (25), Höwedes (26), Khedira (27), Kroos (24), Özil (25) e Müller (24) terão idade para estarem bem fisicamente e manterem a ótima base atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário