domingo, 6 de julho de 2014

Brasil jogará com uniforme tradicional contra Alemanha.

A seleção brasileira vai vestir o seu uniforme mais tradicional na partida contra a Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014, na próxima terça-feira (8), em Minas Gerais. Neste domingo (6), a Fifa divulgou com quais cores as duas equipes vão entrar em campo no duelo, e o Brasil vai com a camisa amarela, o short azul e a meia branca.

Esta será a terceira vez que a equipe de Felipão vestirá o uniforme nesta edição do Mundial. Na estreia (foto), a Seleção fez 3 a 1 na Croácia. Na segunda rodada, ficou no zero a zero com o México. Depois, contra Camarões, Chile e Colômbia, manteve a camisa "Amarelinha" e as meias brancas, porém trocou o short, usando-os também na cor branca.
Se o Brasil vai a campo com seu uniforme 1, por ser o mandante do jogo, a Alemanha vai utilizar o uniforme de número  2, rubro-negro, que foi inspirado no Flamengo. Os alemães utilizaram esta vestimenta apenas uma vez no Mundial (foto), e bateram os Estados Unidos por 1 a 0, na última partida da fase de grupos. Além da camisa rubro-negra, com alguns detalhes em branco, o uniforme tem um calção preto e meia predominantemente preta, com detalhes em vermelho e branco.

Brasil e Alemanha se enfrentaram somente uma vez na história das Copas do Mundo, e foi na final da Copa de 2002, quando a Seleção conquistou o pentacampeonato mundial, vencendo por 2 a 0. No confronto direto, os alemães são amplos fregueses do Brasil. No último confronto, porém, a vitória foi do time europeu, por 3 a 2, em amistoso em agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário