sábado, 12 de julho de 2014

Brasil perde para a Holanda e termina a Copa em quarto lugar.

O Brasil voltou a decepcionar e foi derrotado pela Holanda por 3 a 0, neste sábado (12), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e ficou em um amargo quarto lugar na Copa do Mundo em casa, encerrando de forma negativa uma campanha que ficou marcada pela pior derrota de sua história: 7 a 1, para a Alemanha pela semifinal.

Os holandeses marcaram dois gols no primeiro tempo, com Robin Van Persie, de pênalti, e Daley Blind, controlaram a partida, fizeram mais um nos acréscimos da etapa final com Wijnaldum, e ficaram com a terceira posição, após o vice-campeonato em 2010.

Com a derrota, os brasileiros igualaram a marca negativa do Mundial de 1974, único ano que o país perdeu duas vezes em copas. Favorito ao título, o Brasil mostrou um futebol fraco no torneio e sequer conseguiu terminar de maneira digna a competição.

Em sete jogos nesta Copa do Mundo, o Brasil venceu três, empatou dois e perdeu dois. A equipe de Felipão marcou 11 gols e sofreu 14. Com isso, se tornou a defesa mais vazada da competição e também ao longo de toda a sua história em mundiais.

Já a Holanda não tem o que reclamar. Com o terceiro lugar garantido, a Laranja Mecânica comandada por Louis Van Gaal ainda terminou a competição sem perder nenhuma partida, já que foi derrotada pela Argentina na semifinal nos pênaltis, após empatar durante 120 minutos. Os comandados de Van Gaal conquistaram cinco vitórias e dois empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário