quarta-feira, 2 de julho de 2014

Copa do Mundo: Todos os líderes da fase de grupos vão as quartas pela primeira vez na história.

Todos os primeiros colocados da fase de grupos da Copa do Mundo conseguiram a classificação nas oitavas de final, confirmando o favoritismo e conquistando as oito vagas para a próxima etapa e mantendo apenas times invictos vivos na competição.

Mas isso não significa que a confirmação do favoritismo de Brasil, Holanda, Colômbia, França, Costa Rica, Alemanha, Argentina e Bélgica veio fácil: nada menos do que cinco dos oito jogos das oitavas de final exigiram prorrogação.

Os nervos dos torcedores foram colocados à prova em duas disputas de pênaltis durante essa fase do Mundial, e brasileiros e costarriquenhos puderam dormir aliviados após terem superado chilenos e gregos, respectivamente, nas penalidades.

Além disso, exceto pela partida entre Colômbia e Uruguai, os outros dois jogos que não precisaram do tempo extra - Holanda x México e França x Nigéria - foram decididos nos 15 minutos finais da partida.

O saldo das oitavas de final foi de 18 gols em oito partidas, média de 2,25 por jogo, abaixo do saldo de gols total do torneio de 2,7. Nenhum jogo das oitavas teve mais de três gols.

Até o momento, a Holanda tem o maior número de bolas na rede, 12 em quatro partidas, e a Colômbia, próxima adversária do Brasil, vem em segundo, com 11 gols. James Rodríguez, da Colômbia, por enquanto, é o artilheiro do torneio com 5 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário