terça-feira, 5 de agosto de 2014

Eleita a nova diretoria da Fetape; Bom Conselho faz parte.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Bom Conselho, através de sua diretoria, esteve participando em Gravatá do Nono Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. O evento teve início na quinta-feira (31), e seguiu até o sábado (2).

Promovido pela Fetape (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco) e seus Sindicatos filiados, o evento colocou em pauta, durante os três dias, questões como reforma agrária; meio ambiente; políticas para a juventude,  as mulheres e  a terceira idade; habitação, saúde e educação do campo; entre outras.
Na ocasião, também aconteceu à eleição da nova diretoria da Fetape (foto ao lado), que foi eleita, no sábado (2), por 94% dos delegados que participaram da votação. A chapa única, encabeçada pelo atual presidente da Federação, Doriel Barros, contou com o apoio de 783 trabalhadores e trabalhadoras, que representaram as três regiões do estado.

A composição da diretoria eleita conta com representações de todas as regiões do estado, que foram indicadas a partir de um processo democrático, envolvendo o conjunto dos 179 Sindicatos filiados à Federação. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Bom Conselho está presente na nova diretoria da Fetape, através da sindicalista Maria Jenusi Marques. Ela é a nova diretora de Política para as Mulheres da Fetape. A posse da nova diretoria será no início do mês de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário