terça-feira, 9 de setembro de 2014

Amistoso: Brasil e Equador jogam na noite desta terça.

A Seleção Brasileira volta a campo na noite desta terça-feira, dia 09, em novo jogo amistoso. O adversário será o Equador. A partida tem início às 22 horas (horário de Brasília), em Nova Jérsei, nos Estados Unidos. Este será o segundo compromisso do Brasil após a Copa do Mundo. Na última sexta-feira (05), o selecionado canarinho venceu a Colômbia por 1 a 0, com gol de Neymar. O jogo foi disputado em Miami.

E o Brasil tem larga vantagem nos confrontos com o Equador.  O retrospecto é amplamente favorável, com números que não deixam dúvidas: em 28 jogos, o Brasil venceu 23, empatou três e perdeu dois. Marcou 88 gols e sofreu 22, com um saldo de 66. O primeiro jogo foi disputado no dia 31 de janeiro de 1942, pelo Campeonato Sul-Americano, com goleada da Seleção Brasileira por 5 a 1. A maior goleada ocorreu no Sul-Americano de 1949, no Rio de Janeiro, em que o Brasil foi campeão, com 9 a 1 no placar.

Mas esses são tempos que ficaram mesmo no passado. O futebol do Equador ganhou em qualidade e atualmente é um adversário difícil de ser batido. As duas derrotas brasileiras foram em Quito, pelo mesmo placar: Equador 1 a 0. No último jogo (foto), válido pela Copa América de 2011, no dia 13 de julho, em Córdoba, na Argentina, o Brasil venceu por 4 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário