quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Câmara de Vereadores realizou primeira sessão ordinária do mês de outubro.

Na manhã de quarta-feira, dia 08, os vereadores da cidade de Bom Conselho estiveram reunidos no plenário Dida Tenório (foto) participando de mais uma sessão ordinária. Foi à primeira do mês de outubro, e a nona do segundo período Legislativo.

Dos onze vereadores que compõem a atual legislatura, apenas a edil Socorro Marinho faltou à sessão. Na reunião, que durou quase duas horas, foi apresentada aos vereadores a Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul que está sendo desenvolvida no município pela Secretaria de Saúde.

Em plenário, foram apresentados dois projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal. O primeiro, estima a Receita e fixa a Despesa do Município para o exercício financeiro de 2015. Já o segundo, dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual 2014-2017, para o exercício de 2015. Também foi votada e aprovada a indicação de autoria da vereadora Ivete da Silva, que pede para que seja construído quebra-molas na Rua Santa Sofia, localizada por trás do Matadouro Público.

Quando a palavra foi facultada, vários temas foram abordados pelos nobres vereadores. Ao final, o presidente da Casa, vereador Geninho Tavares, marcou a próxima sessão ordinária da Câmara Municipal para o dia 15 de outubro, quarta-feira da semana que vem.

Um comentário:

  1. Quanto ao projeto de lei sobre construção de quebra molas e tudo o que se achar necessário para a segurança e o bem estar dos moradores, acho viável. Porém, vale ressaltar que não basta apenas construir tais elementos, são importantes? sim. Mas sem Leis municipais - estaduais e federais, sem sinalização adequada que possam dar suporte a autoridade de transito fazer uma apreensão com sucesso, fica difícil! mas já é um começo. Ainda temos muito o que aprender em matéria de "EDUCAÇÃO" e mais ainda quando o assunto é trânsito.

    ResponderExcluir