sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Criminosos criam vírus específico para iPhones; Android ainda é o mais visado por hackers.

A Apple, que se gabava da segurança de seus iPhones que seriam, até então, invioláveis, do ponto de vista de ataque cibercriminosos, terá de rever seus conceitos de segurança. Não faz uma semana que a empresa bloqueou o primeiro vírus capaz de infectar iPhones e já foi descoberta uma nova ameaça ao smartphone.

De acordo com relatos, o golpe chega por SMS quando o hacker oferece como iscas jogos para celular. Quando o usuário aceita o download, o vírus Masque Attack consegue substituir arquivos instalados no iPhone. Ainda que os criminosos tenham encontrado uma brecha para atacar aparelhos da Apple, o sistema operacional Android ainda oferece mais riscos.

Um levantamento divulgado recentemente pela Strategy Analytics revela que um em cada dez aplicativos para Android está infectado. Para especialistas, uma solução para contornar esses problemas e evitar que seu dispositivo seja infectado é sempre estar de olho ao aplicativo que está sendo baixado e se este é de uma fonte confiável, no caso, se ele faz parte da loja oficial de apps do Android, a Google Play. Outra dica é fazer o download de um bom antivírus para intensificar a segurança do seu smartphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário