quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SDS muda sistema de atendimento do Corpo de Bombeiros e do Samu.

A partir da próxima segunda-feira, dia 10, o Corpo de Bombeiros deixará de atender casos de emergência clínica e mal súbito, tarefa que competirá, apenas, aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, o Corpo de Bombeiros continuará dividindo com o Samu o atendimento de casos de traumas.

A medida anunciada na quarta-feira, dia 05, pela Secretaria de Defesa Social (SDS) é para todo o estado de Pernambuco. Com isso, a determinação também será cumprida em Bom Conselho, município que possui bases do Samu  e do Corpo de Bombeiros (foto).

Conforme a Secretaria de Defesa Social, a mudança tem o objetivo de agilizar o trabalho de resgate e evitar inconvenientes, como a ida de duas equipes a uma mesma ocorrência e o risco de que outro chamado não seja atendido.

Segundo a SDS, a reorganização também vai possibilitar um melhor atendimento à população. Apesar da readequação do atendimento, os números dos dois órgãos continuam os mesmos, sendo 192, o do Samu, e 193, o dos bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário