domingo, 17 de maio de 2015

STR de Bom Conselho vai participar do Grito da Terra Pernambuco.

Na próxima quarta-feira, 20 de maio, trabalhadores e trabalhadoras rurais estarão nas ruas, em vários cantos do país, para fazerem ecoar o Grito da Terra. A mobilização objetiva chamar a atenção dos governos e da sociedade em geral para as reivindicações das populações do campo.

Em Pernambuco, mais de cinco mil homens e mulheres da Zona da Mata, Agreste e Sertão realizarão uma grande caminhada pelo centro do Recife, para cobrar um posicionamento do Governo do Estado em relação à pauta entregue desde o dia 27 de abril, com 38 itens.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Bom Conselho estará presente no evento. De acordo com o presidente do STR, Givaldo Cavalcante (foto), uma comitiva formada por 37 pessoas, dentre as quais, todos os diretores do Sindicato, vai está participando do Grito da Terra.

O Grito da Terra Pernambuco está na sua quinta Edição e ocorre em diálogo com uma pauta nacional, que já foi entregue pela Contag à presidenta Dilma. No estado, a mobilização é organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais em parceria com a ASA Pernambuco, CUT/PE, CPT, CTB,  MST e Centro Sabiá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário