sexta-feira, 9 de junho de 2017

Endodontia com o Dr. Renivaldo Tenório.

Endodontia é uma das várias especialidades dentro da odontologia. Endo significa “dentro/interno”, e dontia é “dente”. Portanto, a endodontia visa tratar o dente internamente, curando lesões e doenças da polpa (o nervo) e da raiz do dente. Em suma, é o famoso e mais popularmente conhecido tratamento de canal.
QUANDO SE É NECESSÁRIO FAZER TRATAMENTO ENDODÔNTICO? Quando há cáries profundas e quando o dente sofre algum trauma ou fratura mais grave, lesionando, necrosando ou inflamando de maneira irreversível a polpa dentária (o nervo). Os sintomas (sensações) indicativos de tratamento de canal são dor espontânea, sensibilidade prolongada ao frio e/ou ao calor e incômodo ao toque e na mastigação. Já os sinais (o que se enxerga) que mostram a necessidade de uma endodontia são presença de abcesso ou fístula (lesão em forma de bolha na gengiva por onde extravasa pus).
E o que acontece se não fizer o tratamento? A falta do tratamento endodôntico resulta em infecção, além de inchaço, febre, dor e levam na maioria das vezes, à extração daquele elemento.

Cirurgião Dentista Dr. Renivaldo Brandão Tenório. Clínica Geral, Cirurgia Estética Bucal e Endodontia. Consultório na Rua 7 de Setembro, centro, Bom Conselho. Telefone: (87) 3771-1619.

Nenhum comentário:

Postar um comentário