domingo, 13 de agosto de 2017

PIS de agosto será liberado dia 15.

Trabalhadores que nasceram em agosto vão receber o PIS referente ao ano de 2016 a partir do dia 15 de agosto. A data vale para quem tem conta corrente ou poupança na Caixa. Quem não tem pode sacar o dinheiro a partir da quinta-feira, dia 17.

Podem sacar os trabalhadores inscritos no programa há pelo menos cinco anos, e que trabalharam no mínimo um mês em 2016 com carteira assinada. É necessário ter recebido até dois salários mínimos enquanto trabalhava.

O valor do abono salarial varia de 79 a 937 reais, dependendo do tempo que ficou contratado. Quem tem o Cartão Cidadão, consegue retirar o dinheiro em um caixa eletrônico da Caixa, casa lotérica ou correspondente Caixa Aqui. Quem não possui, precisa ir a uma agência da Caixa com um documento de identidade.

Para tirar dúvidas e saber se tem direito ao abono há o aplicativo Caixa Trabalhador. Também é possível acessar o site www.caixa.gov.br na página benefícios e programas, ou ligar no telefone 158 entre as sete horas da manhã e as sete da noite. Outra opção é o 0800 726 02 07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário