quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Vereador Felipe Tuna pede ações para fortalecer a pecuária de Bom Conselho.

Na sessão ordinária da última quarta-feira, 11, da Câmara Municipal de Bom Conselho o vereador Felipe Tuna (PSB) apresentou em plenário um pedido que visa o fortalecimento da pecuária no município. Através da indicação de Nº 097/2017, o vereador Felipe Tuna pede a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, que seja desenvolvido um programa de Melhoramento Genético para o Rebanho Bovino de Leite, e ainda que seja estabelecido um programa de Distribuição de Palma Forrageira.

As medidas, de acordo com o vereador, vão garantir a evolução da atividade leiteira em Bom Conselho, proporcionando aos produtores rurais a possibilidade de utilização de Biotecnologias a exemplo da inseminação artificial em bovinos, e ainda o cultivo de sementeiras de palma forrageira incentivando a reposição desta cultura.

Felipe Tuna ainda destacou que Bom Conselho é umas das principais bacias leiteiras do estado de Pernambuco, e com boas iniciativas públicas se faz possível a construção de uma cadeia produtiva do leite forte e competitiva. A proposta de autoria do vereador Felipe Tuna, foi aprovada por unanimidade e será encaminhada para que a Administração Municipal tome conhecimento oficial do seu pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário