sábado, 9 de dezembro de 2017

Mais de 1.200 pessoas já foram atendidas em Mutirões do Glaucoma em Bom Conselho.

Por Assessoria - Na quinta-feira (07), foi realizado mais um Mutirão do Glaucoma em Bom Conselho. 273 atendimentos foram disponibilizados no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso. Desde, 173 atendimentos para aqueles pacientes já com o diagnóstico da doença e que faz o acompanhamento a cada 03 meses. Mais 100 Atendimentos para 1° consulta.
O projeto é uma parceria da Secretaria de Saúde de Bom Conselho com a Clínica Oftalmo/PE, que tem realizado diversas ações na área de oftalmologia, como consultas, exames do glaucoma e entrega de colírios.
Em 2017 o projeto já beneficiou mais de mil e duzentos pacientes, que tem a participação de toda a população com o acompanhamento garantido a cada três meses, dando assim uma qualidade de vida melhor aos portadores desta doença.
O prefeito Dannilo Godoy esteve presente no mutirão e acompanhou como os trabalhos são realizados. Com o prefeito, esteve à secretária de Saúde, Elayne Cristine, que comentou: "o projeto está trazendo mais qualidade de vida para as pessoas portadoras do glaucoma. Antes, estas pessoas tinham que se deslocar para uma consulta em Caruaru ou Recife e ainda teria que comprar os colírios. Hoje, estamos com o atendimento de consultas, exames e ainda sai com os colírios, aqui na nossa cidade, graças a um grande trabalho da secretaria”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário