terça-feira, 13 de março de 2018

Polícia desarticula quadrilha de assaltantes com integrantes em Bom Conselho.

A operação denominada Fulni-Ô desencadeada nesta terça-feira (13) pela Polícia Civil de Pernambuco, com apoio da Polícia Militar, executou mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Bom Conselho, Garanhuns, Floresta, Serra Talhada, Salgueiro, Cabrobó, Petrolina e Trindade.

Os alvos foram integrantes de uma organização que vem promovendo, há mais de dois anos, sucessivos assaltos com uso de explosivos e a mão armada a bancos e carros-fortes do Sertão e Agreste pernambucano e em cidades de Alagoas, Bahia, Paraíba e Ceará, além de homicídios, tráfico de entorpecentes e roubo a veículos.

Até o momento não foram divulgados os nomes dos envolvidos. Por conta do raio de atuação e da dificuldade geográfica entre os municípios das prisões mais de 112 policiais civis atuaram juntos na execução de 28 mandados de busca e apreensão e em boa parte de 43 mandados de prisão preventiva – dos quais 15 são referentes a presidiários - expedidos pela Justiça de Pernambuco.

Durante as prisões a polícia apreendeu carros, motos, armas e artefatos explosivos utilizados pelo grupo, além de dinheiro. Até o fim da manhã desta terça, 30 pessoas ligadas ao grupo tinham sido presas, sendo 15 alvos soltos e 15 do sistema prisional. Nesta quarta-feira (14), o chefe da Força-Tarefa Interior II, o delegado Arioto Esteves, comandará a apresentação consolidada da operação Fulni-Ô, no prédio sede da Polícia Civil no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário