terça-feira, 13 de março de 2018

Profissão de esteticista é regulamentada.

A profissão de esteticista foi regulamentada pelo Congresso Nacional. Esteticista é quem faz aplicação de procedimentos estéticos, por exemplo: preenchimento, toxina botulínica, peeling e laser, para isso pode usar terapias, manipulações, recursos energéticos e vibrações.

Esses profissionais podem fazer procedimentos estéticos, faciais, corporais e capilares. Segundo a norma, para ser esteticista ou cosmetólogo é necessário ter ensino superior, ou seja, para exercer a profissão é necessário fazer uma graduação com concentração em estética e cosmética.  É responsabilidade deles os centros de estética, as disciplinas sobre o tema em faculdades a auditoria e a consultoria sobre cosméticos e equipamentos. E é diferente de técnico em estética, em que é necessário apenas o nível médio.

Segundo o texto aprovado, quem estiver a três anos exercendo a profissão vai ser considerado técnico em estética. Para os técnicos exercerem as atividades vai ser necessário ter uma prescrição médica ou fisioterápica. A fiscalização da profissão ainda vai ser regulamentada pelo Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário