terça-feira, 13 de março de 2018

Último PIS de 2016 sai nesta terça.

Está disponível nesta semana o saque do PIS referente ao ano de 2016 para nascidos em maio e junho. Esta é a última leva de pagamentos. Quem tem conta corrente ou poupança na caixa recebe a grana nesta terça-feira (13). Os trabalhadores que não têm, podem sacar o dinheiro a partir desta quinta-feira, dia 15.

Até 21 de fevereiro, quase 15 milhões de trabalhadores fizeram o saque do benefício. Mais de 24 milhões e 500 mil pessoas têm direito à grana. O prazo final para fazer o saque é 29 de junho. E o Ministério do Trabalho não confirmou se vai haver prorrogação. Têm direito ao PIS os trabalhadores inscritos há pelo menos cinco anos no programa, e que trabalharam por no mínimo um mês em 2016 com carteira assinada. É necessário ter recebido no máximo dois salários mínimos enquanto trabalhava.

O valor do abono salarial varia de 79 a 937 reais. É possível sacar o dinheiro em um caixa eletrônico da Caixa, Casa Lotérica ou correspondentes Caixa Aqui, além das agências da Caixa. Para tirar dúvidas e saber se tem direito ao abono há o aplicativo caixa trabalhador. Também é possível acessar o site www.caixa.gov.br na página benefícios e programas, ou ligar no telefone 0800 726 02 07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário