quinta-feira, 3 de maio de 2018

Eleições 2018: Em nova pesquisa Paulo segue liderando, Marília cresce e Armando é terceiro.

Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla (Arcoverde) divulgada nesta quinta-feira, 3, revela o momento atual do cenário político em Pernambuco as portas das eleições de 2018.

O levantamento contratado pelo próprio Instituto realizou 600 entrevistas em diversos municípios – incluindo Bom Conselho, de todas as regiões do Estado, e foi realizado entre os dias 27 de abril e 1º de maio, e registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para Governador, considerando o cenário mais provável com as candidaturas de Paulo Câmara, Marília Arraes e Armando Monteiro, o socialista tem 24% contra 21,5% da petista e 17,3% do petebista. A pesquisa é estimulada, ou seja, o entrevistador cita o nome dos candidatos e pergunta ao eleitor em quem ele votaria. Na pesquisa anterior, Câmara tinha 31%, contra 19% de Armando e 18,5% de Marília Arraes.

Já em outro cenário, com todos os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) tem 15,5%, Marília Arraes (PT) 15%, Armando 14,5%, Mendonça 11%, Fernando Bezerra Coelho 3,8%, Odacy Amorim 2,3%, Júlio Lóssio 1,5%, Zé de Oliveira 1,2%, Coronel Meira 0,8% e Daniele Portela 0,3%. O intervalo de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro para mais ou para menos de 4,1%.
Veja no gráfico a evolução dos principais candidatos nas pesquisas Múltipla

Nenhum comentário:

Postar um comentário