domingo, 8 de julho de 2018

Brasil disputará pelo menos oito amistosos antes da Copa América de 2019.

Após a eliminação 'precoce' na Copa do Mundo, o Brasil já tem seu próximo foco: a Copa América de 2019. A competição será disputada em solo brasileiro e vai marcar o retorno de seleções sul-americanas que decepcionaram nos últimos anos aos jogos oficiais. Eliminado nas quartas de finais do Mundial da Rússia, o Brasil já inicia seu planejamento para um novo ciclo que será iniciado a partir de setembro, com a primeira Data FIFA após a Copa do Mundo.

Para a disputa da Copa América, no meio de 2019, a Seleção Brasileira contará com quatro Datas FIFA para conseguir se reorganizar para a disputa do torneio de seleções mais importante das Américas, o que indica que pelo menos oito amistosos serão disputados até junho do próximo ano. O primeiro amistoso já está marcado. Será contra os Estados Unidos, no dia 7 de setembro - uma data comemorativa para o país - mas o duelo vai acontecer em solo norte-americano.

A Copa América de 2019 será disputada em sete estados brasileiros, provavelmente nas mesmas sedes que foram palcos de jogos do Mundial de 2014. As dez seleções da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Bolívia) e mais Japão e Qatar, como convidados, disputarão a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário