quarta-feira, 11 de julho de 2018

Pela primeira vez desde 1990, algoz do Brasil não chega à final da Copa.

Derrotada na semifinal, a Bélgica é a primeira seleção responsável por eliminar o Brasil na Copa do Mundo a ficar fora da final desde 1990. A equipe que derrubou a seleção brasileira nas quartas deste Mundial perdeu para a França na semifinal disputada terça-feira (10). Agora, jogará a partida que define o terceiro e o quarto colocado com quem perder o jogo entre Croácia e Inglaterra, que acontece nesta quarta (11).

A última vez que a equipe responsável por tirar o Brasil do torneio não foi pelo menos finalista da Copa foi em 1986. Os brasileiros perderam nos pênaltis para a França nas quartas de final. Na ocasião, os franceses caíram na fase seguinte e disputaram o terceiro lugar justamente contra a Bélgica - e levaram a melhor. Depois disso, a seleção brasileira viu todos os seus algozes serem pelo menos vice-campeões do Mundial.

Em 1990, o Brasil foi eliminado nas oitavas pela Argentina, vice-campeã daquele Mundial. Em 2006, perdeu para a França, também vice, nas quartas. Quatro anos depois, eliminação para a Holanda nas quartas, e os holandeses também perderam a final e ficaram em segundo. Mais recentemente, no Mundial realizado no Brasil, o 7 a 1 para a campeã Alemanha na semifinal. Nas outras Copas realizadas nesse meio tempo, a seleção brasileira foi campeã duas vezes (1994 e 2002) e vice uma vez (1998).

Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário