segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Bolsonaro enfrentará Haddad no 2º turno das eleições presidenciais.

Os candidatos Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, do PT, vão disputar o segundo turno das eleições presidenciais. Eles foram os mais votados no domingo, dia 7, e os 147 milhões de brasileiros aptos a votar voltam às urnas no dia 28 de outubro para escolher o novo Presidente da República.

Bolsonaro terminou a disputa em primeiro lugar, com 46% dos votos. Fernando Haddad teve 29%. Ciro Gomes, do PDT, chegou na terceira colocação, com quase 12 e meio por cento e Geraldo Alckmin, do PSDB, em quarto, teve menos de 5% da preferência do eleitorado. Já Marina Silva, da Rede, ficou na oitava colocação, com 1%, atrás de João Amoedo, do Partido Novo, Cabo Daciolo, do Patriotas, e Henrique Meireles, do MDB.

Votos brancos e nulos somaram quase 9% e a abstenção chegou a 20%. Agora, Bolsonaro e Haddad devem construir alianças para o segundo turno das eleições. Após a confirmação do resultado, no domingo, Bolsonaro afirmou que o Brasil está "à beira do caos” e disse que será preciso unir o povo. Haddad também se referiu à necessidade de união e disse que vai buscar o apoio dos democratas.

O presidente eleito governará o país de 2019 a 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário