sexta-feira, 10 de maio de 2019

Bom Conselho: Eleição para o Conselho Tutelar tem 27 pré-inscritos.

O período de inscrições para o processo de escolha da composição do Conselho Tutelar de Bom Conselho foi encerrado na última quarta-feira, 8 de Maio. Ao todo, 27 pessoas estão pré-inscritas, sendo 16 homens e 11 mulheres.

A próxima etapa do processo consiste na análise dos documentos dos pré-candidatos. A divulgação da seleção, segundo o Edital, está prevista para ocorrer no dia 20 de maio, dando sequência às próximas etapas: recursos e impugnação das inscrições, encaminhamento da relação dos candidatos para o Ministério Público, dentre outras.

Todas as etapas podem ser conferidas no edital publicado no Diário Oficial do Município. A eleição para o Conselho Tutelar ocorrerá em 6 de outubro deste ano, com o mandato dos eleitos iniciando em 2020 e encerrando em 2024.

Serão eleitos cinco membros titulares para o Conselho Tutelar. Os conselheiros serão escolhidos por votação direta e secreta, mediante voto facultativo dos moradores de Bom Conselho. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário