domingo, 12 de maio de 2019

Copa América no Brasil terá reconhecimento facial de torcedores nos estádios.

A Copa América deste ano, no Brasil, usará sistema de reconhecimento facial, nos estádios. Uma das ideias é que a tecnologia para identificar torcedores evite a presença de vândalos e foragidos da Justiça, nos jogos.

A organização explica que será o primeiro evento no Brasil com reconhecimento facial. E que o sistema será abastecido com informações até de órgãos de segurança internacionais, como a Interpol. Além do uso do reconhecimento facial, a Copa América contará com um efetivo de 10 mil agentes de segurança privada, que atuarão dentro dos estádios.

Casos como os ataques aos ônibus do Boca Juniors, na final da última Libertadores, e do Palmeiras, neste ano, geram preocupação. Tanto que será dada uma atenção especial ao deslocamento dos atletas. A Copa América 2019 começa no dia 14 de junho, com o duelo entre Brasil e Bolívia, no Morumbi, em São Paulo.

Também haverá partidas na Arena Corinthians, em São Paulo; no Maracanã, no Rio de Janeiro; na Arena do Grêmio, em Porto Alegre; e na Fonte Nova, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário