quarta-feira, 8 de maio de 2019

Vacinação contra a Gripe: Dia 'D' foi realizado em Bom Conselho.

A Prefeitura de Bom Conselho – por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último sábado (4) o Dia 'D' da campanha nacional de vacinação contra a gripe. O trabalho foi realizado em um posto volante no centro da cidade. Todas as unidades de saúde do município também estiveram abertas oferecendo as doses ao público alvo da campanha.

A imunização contra a gripe tem a duração de um ano, ou seja, quem tomou no ano passado, precisa voltar às unidades de saúde para se vacinar. O público-alvo continua sendo idosos, crianças - entre 6 meses e 6 anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença.

Além do grupo prioritário, também são imunizados presos, funcionários do sistema prisional, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, doentes crônicos, professores e indígenas. Profissionais das forças de segurança e salvamento, que inclui policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, passaram a fazer parte do público-alvo da campanha neste ano.

A vacina contra a gripe está disponível diariamente nas unidades de saúde e também no hospital. A campanha nacional de vacinação começou no último dia 10 de abril e vai até o dia 31 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário