quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Seleção: Neymar faz história e busca recordes de astros.

Neymar chegará aos 100 jogos pela seleção brasileira nesta quinta-feira (10), no amistoso contra Senegal, às 09 horas, na Singapura. A marca é histórica para o atacante, já que apenas seis jogadores conseguiram atingir esse número até hoje.

Após estrear com a seleção brasileira em 2010, Neymar já atuou 99 vezes com a camisa "canarinho" (foram excluídos jogos pela base e Olimpíada). O número só é superado por seis jogadores: o grupo seleto da seleção. Robinho, com 100 partidas, Taffarel, com 104, Lúcio, com 105, Daniel Alves (ainda em atividade), com 107, Roberto Carlos, com 125 e Cafú, o jogador mais com atuações pela seleção, com 142, são os únicos no grupo dos 100.

Com apenas 27 anos, Neymar tem o potencial de quebrar todos os recordes e ser o jogador com mais participações pela seleção. Há também um outro recorde que o atacante do PSG poderá se aproximar nesta quinta. Com 61 gols, ele é o quarto maior artilheiro da história do Brasil. Pelé, com 95, é o líder isolado, mas Ronaldo, com 67, e Zico, com 66, são alvos próximos de Neymar.

Com polêmicas, decepções e títulos, a passagem de Neymar pela seleção gera muitas opiniões. Mas em nove anos, o atacante já tem muito o que mostrar no currículo com a camisa "canarinho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário