quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Bolsonaro diz que empresas trocarão Argentina pelo Brasil, mas publicação é apagada após informação ser negada.

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter, na manhã desta quarta-feira, 6, para anunciar que empresas estavam trocando a Argentina pelo Brasil. Em tom de comemoração, o post do presidente na rede social informava que a fabricante Honda, a gigante dos cosméticos L'Óreal e a fábrica de motores MWM estavam fechando fábricas no país vizinho para instalá-las aqui no país.

No trecho final da mensagem, Bolsonaro escreveu: "A nova confiabilidade do investidor vem para gerar mais empregos e maior giro econômico em nosso país." Algumas horas depois, no entanto, o post foi deletado da conta do presidente no Twitter. As três empresas citadas negaram estar trocando a Argentina pelo Brasil.

A Honda informou que nada do que estava programado com relação à fábrica da Argentina mudou. Em agosto, a montadora já havia anunciado que o fim da produção de automóveis naquela unidade a partir de 2020, mas a fábrica seguirá em atividade, realizando a montagem de motocicletas.

Já a L’oreal disse, em nota, que a notícia do fechamento da fábrica na Argentina é de 2001, que voltou a ser compartilhada, e nega mudanças em suas operações naquele país. E a fábrica de motores MWM disse que já tinha anunciado em setembro o fechamento de sua fábrica na cidade argentina de Córdoba, mas que seguirá realizando assistência técnica e distribuição de peças de reposição no país vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário