segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Bom Conselho: Festa da Padroeira do distrito Rainha Isabel começa sexta-feira.

A tradicional festa de Santa Isabel da Hungria tem início na próxima sexta-feira, dia 08, no distrito de Rainha Isabel, município de Bom Conselho. A abertura oficial da festividade contará com uma programação especial. Às 18 horas acontece a procissão motorizada com a bandeira de Santa Isabel, com destino a Igreja Matriz onde acontecerá o hasteamento, e em seguida a celebração da missa.

A festa acontecerá até o dia 17 de novembro, e neste período várias atividades estarão sendo desenvolvidas. Todas as noites haverá missas solenes na Igreja Matriz, com início sempre as 19 horas e 30 minutos, e presididas por diversos sacerdotes. Do dia 8 ao 16, sempre após a missa, haverá apresentações culturais e quermesse. Já no domingo, dia 10, acontecerá a feijoada beneficente, com início às 11 horas e 30 minutos, e a tarde será realizada a primeira Cavalgada de Santa Isabel da Hungria, que terá início às 13 horas e 30 minutos, com a benção dos cavaleiros e amazonas. A saída será da Igreja Matriz com destino a capela de São Sebastião no povoado Queimadas. No local, será celebrada a santa missa campal.

Durante o período de realização da festa toda a comunidade católica estará reunida em momentos de devoção a santa padroeira do distrito. A festa é uma realização da Paróquia de Santa Isabel da Hungria, que tem como pároco o padre Jeová Ribeiro. Está será a octogésima primeira festa de Santa Isabel da Hungria no distrito de Rainha Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário