sábado, 2 de novembro de 2019

Domingo tem ENEM: documento de identificação com foto e caneta de tinta preta são itens obrigatórios.

Está chegando a hora. Neste fim de semana tem Enem. No domingo, 3, os cinco milhões de estudantes inscritos para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio farão testes de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. O tempo pra estudar praticamente terminou. O momento agora é de se organizar para não enfrentar contratempos no dia da prova. Por isso, o estudante deve consultar o cartão de confirmação do Enem, no site oficial ou no aplicativo, para ver onde vai realizar o exame.

O ideal é ir ao local de prova antes, para conhecer o percurso e poder programar o tempo que será necessário no domingo e não chegar depois do horário limite para fechamento dos portões, que é a uma da tarde, pelo horário de Brasília - e, portanto, 11 da manhã ou meio dia em algumas regiões do país. Não pode esquecer de levar para a prova documento de identificação com foto. Só será permitido usar, pra fazer o Exame, caneta esferográfica, de tinta preta, fabricada em material transparente. Será proibido usar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, régua e qualquer tipo de material para consulta.

Evite também levar equipamentos eletrônicos. Eles não são proibidos, mas terão que ficar desligados e guardados em um envelope lacrado. Se, durante a aplicação do exame, algum desses equipamento emitir som, o candidato será eliminado, mesmo que o aparelho, seja celular, tablet ou relógio, por exemplo, esteja dentro do envelope. Óculos escuros, bonés, chapéus, viseiras ou gorros estão na lista de proibidos no Enem. Não vai ser permitido entrar na sala de provas vestindo qualquer um desses itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário