sábado, 2 de novembro de 2019

Empresa alemã anuncia início de testes com veículo voador.

Se você tem mais de 30 e poucos anos, certamente se lembra d'Os Jetsons. Cidades suspensas, trabalho automatizado e robôs como criados. Tinha também carros voadores e eletrodomésticos inteligentes. A família do desenho animado vivia no futuro, numa era espacial. Um futuro que, cada vez mais, não é tãããão futuro assim.

Se muita do desenho ainda parece ficção, outras já são realidade e algumas estão perto de se tornar. Um exemplo é o carro voador! A fabricante alemã Lilium confirmou recentemente que realiza testes com o Lilium Jet, um modelo de carro voador em desenvolvimento. O modelo pode carregar até cinco pessoas e voa a 100km/h. A previsão é que seja oficialmente lançado em 2025.

O veículo voador alemão é pilotado remotamente a partir do solo e é equipado com 36 motores elétricos. É projetado, segundo a fabricante, para ter autonomia de 300 quilômetros. O veículo decola e pousa verticalmente, de modo semelhante a um helicóptero, apesar de seu design remeter muito mais ao modelo de uma aeronave.

O Lilium Jet não é o único carro voador em desenvolvimento. Outras empresas trabalham em modelos do que promete ser mesmo a tendência de mobilidade urbana em grandes metrópoles. A gigante Uber, por exemplo, desenvolve o UberAIR, um veículo voador com capacidade para piloto e mais 4 passageiros, com previsão de lançamento em 2023. A expectativa é que os testes do carro voador da Uber comecem a ser realizados no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário