terça-feira, 5 de novembro de 2019

Estudantes do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho estão na fase final da Olimpíada Pernambucana de Química.


Um total de quinze estudante do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Bom Conselho, se classificaram para a fase final da Olímpiada Pernambucana de Química – OPEQ - 2019.

A fase final da Olimpíada Pernambucana de Química acontecerá no dia 23 de novembro em 18 polos distribuídos pelo Estado (Recife, Nazaré da Mata, Ouricuri, Palmares, Barreiros, Fernando de Noronha, São José do Egito, Serra Talhada, Petrolina, Garanhuns, Arcoverde, Belo Jardim, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho, Limoeiro, Salgueiro e Parnamirim).

Participarão da etapa final 2200 estudantes do ensino médio de 212 escolas públicas e privadas, selecionadas entre os 25339 inscritos. A primeira fase ocorreu nas próprias escolas, sendo selecionados 15 estudantes (5 por série) de cada unidade de ensino para a etapa final.

Além de medalhas, os estudantes mais bem classificados serão classificados para a Olimpíada Norte Nordeste de Química (ONNeq) e Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) em 2020. A solenidade de premiação será realizada na UFRPE, no Recife, no dia 18 de dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário