terça-feira, 5 de maio de 2020

Coronavírus: Bom Conselho ocupa a 136ª posição no ranking de adesão ao isolamento social.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgou na segunda-feira, 04, o nível de adesão por parte de cada um dos municípios pernambucanos ao isolamento social no estado, apontado como a principal medida para a contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O resultado do mapeamento mostra que Pernambuco tem um índice de isolamento de 52,24%. As cidades que lideram a adesão ao isolamento são Granito e Olinda no primeiro lugar, com 61,7% da população isolada; sendo seguidas por Paulista, com 61,6%; e Camaragibe com 60,9%. Recife, a capital pernambucana, aparece na 23ª posição, com 58,2% de pessoas em processo de isolamento social.

No Agreste Meridional, a maior cidade da região, Garanhuns, aparece na 82ª posição, com 52,5% de pessoas em processo de isolamento social. Com 48,8% do índice, Bom Conselho ocupa a 136ª posição no ranking estadual que ainda traz Brejão, na 176ª colocação, com 47%, Terezinha, na 104ª posição, com 51%, Saloá, ocupando o 94ª lugar, com 51,7%, Iati, está na 66ª posição, com 54%, Correntes, aparece na 134ª colocação, com 49%, e Lagoa do Ouro, em 183ª posição, com 42%.

O Painel mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento e existe para auxiliar as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde. Os números do ranking de isolamento social, que integra o Painel de Isolamento Social elaborado pelo Ministério Público de Pernambuco, mensura o nível de isolamento em cada uma das cidades pernambucanas.

A ferramenta é pública e está disponível para ser acessada no site do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no endereço: https://bit.ly/Ranking-IsolamentoSocial. O ranking de isolamento social será divulgado com novas informações pelo órgão toda segunda-feira.

Com informações do MPPE
Ministério Público de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário