sábado, 11 de julho de 2020

Bom Conselho e demais municípios do Agreste reabrem comércio na próxima semana.

Os municípios da região Agreste de Pernambuco irão avançar a partir da próxima segunda-feira, 13, para a quarta etapa do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, dividido em 11 fases.

Com isso, as 53 cidades da região, dentre elas Bom Conselho, poderão abrir as lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, o comércio de veículos, incluindo o serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% e shoppings centers com atendimento presencial.

A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa do Governo de Pernambuco na tarde de quinta-feira (9). Apesar da flexibilização, as feiras do Polo de Confecções do Agreste ainda não poderão voltar a funcionar. A comercialização continuará a ser feita pela internet ou por telefone, e as entregas serão feitas por delivery.

Ainda segundo o anúncio feito pelo governo, por enquanto, não haverá mais avanços em outras regiões. Isso significa que, o Sertão continuará na quarta etapa do plano, e a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata permanecerão na quinta fase.

A expectativa, agora, é que a sexta etapa do plano de reabertura, que inclui a reabertura de bares, restaurantes e academias, tenha início já no próximo dia 20 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário