domingo, 13 de setembro de 2020

Parcela extra do auxílio emergencial começa a ser paga na próxima quinta-feira.

A parcela extra do auxílio emergencial de 300 reais começa a ser paga a partir de quinta-feira, dia 17 de setembro. Primeiro recebem os beneficiários do Bolsa Família, conforme calendário oficial divulgado no início do ano. A sequência é a mesma dos pagamentos anteriores, pelo número do NIS, que é o Número de Identificação Social.

Começa pelo final 1, no dia seguinte, final 2 e assim sucessivamente, até dia 30 de setembro, quando recebem os de final zero. É importante lembrar que os dois benefícios, auxílio e Bolsa, não são cumulativos. Vale o de maior valor. No caso de mães chefes de família, o auxílio extra é de 600 reais. As datas para os demais, inscritos na CadÚnico ou no aplicativo da Caixa, seguem calendário diferenciado para pagamento. Quem tem Bolsa Família pode sacar o valor com o cartão do programa, Cartão Cidadão ou receber o crédito em conta da Caixa.

O benefício foi prorrogado até o fim do ano, com novo valor, pago a desempregados ou trabalhadores informais que tiveram redução da renda durante a pandemia de Covid-19. As regras são mais rígidas, segundo o governo, como por exemplo, excluem do direito ao benefício quem conseguiu emprego formal ou aqueles enquadrados em assistência previdenciária, como aposentadoria, BPC ou pensão por morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário