quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Eleição para o Conselho Tutelar de Bom Conselho tem 25 candidatos.

Neste ano, estará acontecendo em todo o país a eleição para o Conselho Tutelar. Nesta quarta-feira, 7, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bom Conselho divulgou a relação dos aprovados na prova escrita para o processo de escolha dos conselheiros tutelares do município. A avaliação foi aplicada na manhã do último domingo (4), na Escola Municipal São Geraldo.

Dos 26 inscritos que estiveram realizando a prova, somente um não atingiu a pontuação mínima, e assim foi reprovado. Ou seja, não poderá concorrer ao cargo já que a prova foi de caráter eliminatório. Foi reprovado no teste Ângela Maria Tomas. Ela acertou apenas 8 das 20 questões da prova. Dessa forma não atingiu a pontuação mínima de 50%, e foi desclassificada. Os demais foram todos aprovados e agora são oficialmente candidatos ao Conselho Tutelar.

Os candidatos que estão aptos a concorrerem, e seus respectivos números de urna, são: Fágner Tenório (01), Dhjonath Ayala (02), Danda (03), Liza (04), Danielle Cabral (05), Roberta Macedo (06), Andreza Tenório (07), Jeová dos Santos (08), Riquinho da Barra (09), Toninho (10), José Edivânio (11), Cristóvão Bispo (12), Gilvania Lima (13), Pato Brasil (14), Patrícia Cassero (15), Samuel Pereira (16), Lenice Feitoza (17), Kel da Academia (18), Cherry (19), Jaci (20), Gustavo Henrique (21), Lucia Ferro (22), Davi Dantas (23), Edson Almeida (24) e Ivan Amaral (25).

A eleição para escolha dos conselheiros tutelares ocorrerá no dia 06 de outubro, por votação direta e secreta, mediante voto facultativo. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato. Neste ano, pela primeira vez em Bom Conselho, a votação irá acontecer em duas escolas: São Geraldo e Mestre Laurindo. Os eleitos irão exercer um mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024. O salário atual é de R$ 998,00 mensais para uma carga horária de 40 horas semanais, sendo que todos os conselheiros ficam sujeitos a períodos de plantão ou sobreaviso, inclusive nos finais de semana e feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário