segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Estudantes que não fizeram o Enade poderão justificar a ausência para receber o diploma.

Estudantes que faltaram no Enade vão poder receber o diploma. O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes foi aplicado este ano no último dia 23 de novembro. A prova é realizada, todos os anos, no país inteiro, por alunos do último ano da graduação. E, pelas regras, só recebe o diploma o estudante que comparece ao exame.

No entanto, quem faltou no Enade deste ano poderá justificar a ausência e obter o documento. Para isso, o aluno precisa fazer o pedido na a instituição de ensino superior na qual o estudante está matriculado.

Se eles aceitarem a justificativa, o coordenador do curso deverá registrar a situação no portal do Inep, o órgão que é responsável pela organização do Enade, entre os dias 17 de dezembro e 30 de janeiro. Mas se a justificativa for negada pela instituição de ensino, o estudante pode recorrer diretamente ao Inep, entre os dias 4 e 17 de fevereiro do ano que vem.

Este ano, alunos de 33 cursos superiores foram escalados para fazer as provas. Foram 483 mil 520 inscritos e o índice de abstenção chegou a 17,9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário