quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Encerra-se quinta-feira o prazo para justificar ausência no primeiro turno das eleições deste ano.

Quem não votou no primeiro turno das eleições deste ano tem pouco tempo para se acertar com a Justiça Eleitoral. A justificativa pela ausência no pleito deve ser feita até esta quinta-feira, dia 4 de dezembro.

O cidadão precisa preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral e entregar a um juiz em qualquer cartório eleitoral. O formulário está disponível para download no site do TSE e também nos cartórios e nos tribunais regionais eleitorais.
É importante preencher os corretamente os dados. O requerimento que tiver informações erradas será invalidado e a situação com a justiça eleitoral não ficará em dia.

Vale lembrar que quem não vota e não justifica por três eleições seguidas corre o risco de perder o título de eleitor. Lembrando que cada turno é considerada uma eleição.

E, sem o título, o cidadão não pode tirar passaporte e nem carteira de identidade. Fica impedido de participar de concursos públicos e também não consegue pegar empréstimos em estabelecimentos mantidos pelo governo, entre outras restrições. Se já for servidor público, o cidadão fica sem receber o salário até que regularize a situação junto à Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário