sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Brasil assume a terceira posição no ranking da Fifa.

A seleção brasileira de futebol assume o terceiro lugar no ranking da Fifa. Os 87 pontos somados em outubro fizeram a equipe ultrapassar a Bélgica, chegar a mil 410 pontos e encostar na Alemanha, que é o segundo. A Argentina, porém, ainda lidera o ranking com folga.

A arrancada do Brasil, que já tinha subido cinco degraus no mês passado, se deve ao bom desempenho nas Eliminatórias da Copa, após a chegada do técnico Tite. Antes dele, a Seleção tinha disputado seis partidas e somado duas vitórias, três empates e uma derrota.

Depois, foram quatro jogos e o Brasil venceu os quatro; marcou 12 gols, sofreu apenas um e assumiu a liderança. Enquanto isso, a Argentina vive uma fase complicada e vem de dois empates e uma derrota, resultados que a derrubaram para o quinto lugar.

Pra colocar ainda mais pressão nos hermanos, o próximo duelo de Tite, Neymar e companhia será contra eles, dia 10, em Belo Horizonte. Vale lembrar que o Brasil foi líder absoluto do ranking da Fifa entre julho de 94 e abril de 2001, e depois de julho de 2002 a janeiro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário