segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Prefeito João anuncia medidas de valorização aos trabalhadores da educação de Bom Conselho.

O prefeito João Lucas realizou na tarde desta segunda-feira, 25, na quadra da AABB, uma grande reunião com os servidores da educação de Bom Conselho para anunciar um pacote de medidas para a categoria.

Inicialmente, o prefeito fez uma breve apresentação das conquistas e também aquisições para o setor feitas por sua gestão. Logo após, em um pronunciamento entusiasmado, João anunciou uma recomposição salarial de mais de 8% nos salários de todos os professores da educação do município: contratados, efetivos e inativos.

João também garantiu, para 10 de dezembro, o pagamento da segunda parcela (50%) do décimo terceiro para todos os servidores da pasta. Assim, como o pagamento das férias para o mesmo mês. Ainda, dentre os demais compromissos firmados pelo prefeito, está o pagamento, em forma de rateio, do saldo do FUNDEB aos profissionais da educação da ativa.

A pedido do prefeito João Lucas, a Câmara de Vereadores realizará reunião extraordinária já nesta terça-feira, 26, para apreciação e votação em plenário em dois turnos do projeto que trata sobre a recomposição salarial. Assim, a Administração Municipal ficará autorizada a aplicar e pagar a readequação já na folha de pagamento deste mês de outubro.

Como o anúncio feito nesta segunda, somente relacionados a pagamentos de folha de pessoal na Educação, serão injetados na economia de Bom Conselho, mais de R$ 5 milhões de reais até dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário