domingo, 14 de setembro de 2014

Associação dos Transportes Alternativos de Bom Conselho quer alteração em decretos.

A ASTA - Associação dos Transportes Alternativos de Bom Conselho encaminhou a Câmara Municipal de Vereadores o pedido de alteração de alguns decretos presentes nas leis que regem a prestação deste serviço no município.

A proposta solicitando as modificações foi entregue ao Legislativo Municipal pelo presidente da associação, Diógenes Cordeiro (foto). A entidade solicita mudanças em quatro artigos. As alterações solicitadas pela ASTA são as seguintes:
Lei Nº 1.242/2002
Art. 1º - O transporte de passageiros em veículos automóveis de aluguel com a capacidade de 12 a 21 lugares é um serviço de utilidade pública, destinada a condução de pessoas a locais pré-determinados, mediante pagamento de tarifa. (No artigo atual é de 12 a 16 passageiros)

Capítulo IX
Art. 39º - Somente trafegarão os veículos que sejam menores de 15 anos de fabricação. (No artigo atual é 10 anos de fabricação) – A ASTA alega que tem hoje na frota local veículos com mais de 10 anos de fabricação em ótimo estado de conservação.

Lei Nº 1.314/2004
Emenda - Art. 2º - PARÁGRAFO TERCEIRO – O descumprimento das normas do parágrafo segundo acarretará na apreensão do veículo por parte da Diretoria de Transporte do Município ou da Polícia Militar de Pernambuco e um multa com valor a ser definido.

Atualização do valor da multa para veículos não autorizados a trafegar fazendo transporte de passageiros. Do valor da multa ficando uma parte para o Município e outra destinada para manutenção de pontos para passageiros.

Art. 33º - Pedido de redução do valor atual para emissão do alvará de funcionamento da entidade, que é de R$ 312,00 (Trezentos e Doze Reais).

O nosso Blog foi informado que a proposta será analisada pelo Legislativo Municipal, seguindo todos os trâmites legais. A partir daí, é que os vereadores irão se manifestar sobre o que pode ser feito para atender ao pedido da associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário