segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Palmeiras sofre maior goleada da história no Brasileiro.

O Palmeiras teve seu pior desempenho do ano na partida contra o Goiás, no domingo (21). A goleada sofrida, primeira de grande impacto nesta temporada, mostrou a fragilidade da equipe e aumentou o número de goleadas dolorosas sofridas pela equipe nos últimos anos.

De 1982 a 2001, a equipe ficou 19 anos sem sofrer seis ou mais gols em uma única partida. No entanto, desde a derrota de 6 a 2 para o Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2001, o fato tornou-se corriqueiro. Foram cinco goleadas com seis ou mais gols, incluindo a derrota de domingo, de 6 a 0 para o Goiás, a maior da história do clube no Campeonato Brasileiro, empatando com o 6 a 0 sofrido durante o torneio de 1981.

Por pouco, o jogo não se tornou a maior goleada sofrida pelo clube nos seus 100 anos de história. Por enquanto, a maior goleada sofrida pelo clube aconteceu em 1915, no segundo ano de vida do Palestra Itália, que acabou perdendo para o Santos por 7 x 0.

A goleada deste final de semana igualou-se à sofrida há três anos, na Copa do Brasil, para o Coritiba, na fase quartas de final. Naquele jogo, com um time desentrosado e o retorno do goleiro Marcos, em uma furada, o time acabou goleado impiedosamente pelo Coritiba pelos mesmos 6 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário