quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Secretaria de Saúde de Bom Conselho realiza mutirão contra o mosquito da dengue e muriçoca.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, realiza neste mês de setembro um mutirão de combate aos mosquitos da dengue e da muriçoca. A ação tem início nesta quinta-feira, dia 18, e será realizada em comunidades diferentes. A primeira localidade a receber o trabalho será o Loteamento José Araújo Tenório, conhecido como Loteamento de Vavá.

A partir das 17 horas, o trabalho terá início na comunidade. Entre as ações do mutirão serão realizadas: visitas domiciliares para orientação aos moradores, recolhimento de entulhos (que possam vir a ser possíveis criadouros), entre outras atividades. Na oportunidade, a equipe da Vigilância em Saúde estará passando pelas ruas do loteamento, pulverizando o veneno de combate a dengue e as muriçocas.

Os moradores devem ficar atentos, porque após a passagem dos carros com a dispersação do veneno, é necessário realizar a troca da água dos reservatórios dos animais domésticos e das plantas. Lembrando que o veneno não traz riscos diretos aos seres humanos, e a troca é apenas para evitar riscos aos animais.

O trabalho, que será realizado seguindo um cronograma pré-estabelecido, vai contar com o apoio de várias equipes, além da que faz o Departamento de Vigilância em Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário