quinta-feira, 7 de julho de 2016

TCE julga irregular contrato de artistas pela prefeitura de Terezinha.

O TCE - Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco julgou irregular na terça-feira (5) as contas da gestão do prefeito de Terezinha, Alexandre Antônio Martins de Barros. De acordo com o TCE, foram julgadas irregulares as contas referentes ao ano de 2010 - no primeiro mandato do gestor.

Dentre as falhas estão à contratação de artistas por inexigibilidade de licitação sem justificativa. De acordo com a assessoria do TCE, outros problemas foram apontados pelo parecer do Ministério Público de Contas, tais como irregularidades em processos licitatórios e em obras e serviços de engenharia, realização de despesas sem o devido procedimento licitatório e recolhimento de parte das contribuições do Regime Próprio de Previdência Social.

O Ministério Público de Contas apontou ainda que o prefeito não prestou contas das despesas com diárias. A relatora do processo, Alda Magalhães, disse que o gestor tem um débito de R$ 14.350 em despesas com diárias sem prestação de contas. A relatora fez algumas recomendações à prefeitura, dentre elas: compor os custos unitários dos orçamentos das obras, adjudicar e homologar o processo licitatório antes da assinatura do contrato.

A administração municipal deve, segundo Alda Magalhães, estabelecer licitações para as devidas despesas na forma da lei, fazer constar nos editais maior detalhamento acerca do local de disponibilização dos projetos básicos e fiscalizar devidamente obras e serviços de engenharia no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário