segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Bom Conselho está em situação de alerta para surtos de dengue, chikungunya e zika.

Bom Conselho está entre as 67 cidades de Pernambuco que estão em situação de alerta por causa de surtos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, chikungunya e zika, de acordo com o Ministério da Saúde. Segundo o órgão, os dados constam no Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) 2016.

O levantamento, feito pelo Ministério da Saúde, em conjunto com os municípios, aponta que em Pernambuco 105 cidades encontram-se em situação de alerta ou risco de surto de dengue, chikungunya e zika. Desse total, 38 municípios estão em risco e 67 em alerta. Outros 35 estão em situação satisfatória. Municípios próximos a Bom Conselho também estão em situação de alerta. São eles: Águas Belas, Saloá, Lagoa do Ouro e Iati. Já em situação de risco de surto estão: Terezinha e novamente Saloá.

Realizado em outubro e novembro deste ano, o levantamento é um instrumento fundamental para o controle do mosquito, segundo o ministério. Com base nas informações coletadas, o gestor pode identificar os tipos de depósito onde as larvas foram encontradas e, consequentemente, priorizar as medidas mais adequadas para o controle dos focos no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário