sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Bom Conselho teve protesto contra medidas do Governo Michel Temer.

A manhã desta sexta-feira, 11 de novembro, na cidade de Bom Conselho, foi marcada por uma grande manifestação contra a retirada de direitos dos trabalhadores imposta pelo governo Michel Temer. O ato aconteceu na Praça D. Pedro II, no centro da cidade.
Organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Bom Conselho, a manifestação reuniu um bom número de pessoas. O ato foi composto por representantes de movimentos sociais, estudantes e sindicalistas, além de representantes de outras classes de trabalhadores.
Os manifestantes protestaram contra a proposta de emenda constitucional (PEC) que limita os gastos públicos, a flexibilização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a reforma da Previdência, dentre outras medidas.
A manifestação em Bom Conselho fez parte do Dia Nacional de Greve que aconteceu em várias cidades do país. A mobilização foi organizada nacionalmente pelas centrais sindicais.

Um comentário:

  1. PARA OS DEFENSORES DA PEC 55
    ANTES DE FALAREM O QUE NÃO SABEM!
    A PEC não trata de arrecadação, não trata de pagamento de juros [da dívida] e não trata de retomada do crescimento. Ao contrário, ela tende a piorar a retomada do crescimento. Os únicos alvos da PEC são as despesas primárias, que, no Brasil, são justamente o principal elemento de distribuição de renda que a gente teve nos últimos tempos”
    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 55/2016) que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos à correção da inflação do ano anterior deverá aumentar a desigualdade social no país e impactar as políticas sociais.
    A PEC está baseada em um diagnóstico equivocado sobre a situação fiscal do país e vai piorar a distribuição de renda e a possibilidade de recuperação da economia.
    “O Brasil persiste como um dos países de maior desigualdade social e o principal mecanismo da concentração da renda e da riqueza é nosso modelo tributário, altamente regressivo, economicamente irracional e socialmente injusto. Nós tributamos o consumo e a produção. Economicamente, isso é irracional. Os países, no mundo inteiro, tributam a renda e a riqueza e, aí, passa a ser socialmente justo. Nós adotamos um caminho inverso”.
    Um exemplo da brutal concentração de renda . Se está pec fosse aplicada em 1997 , hoje o salário mínimo estaria valendo a fabulosa quantia de 400 reais

    ResponderExcluir