Na última terça-feira, 6, teve início no Núcleo de Inclusão Produtiva da ONG ABRACE na cidade de Bom Conselho um curso de doces e salgados que visa contribuir para melhorar a renda familiar das pessoas que buscam uma qualificação profissional. O curso está sendo ministrado por Fabrícia Galindo, e tem duração de 25 horas, dividido em duas semanas, e com direito a certificado. As aulas para o primeiro grupo de alunos seguem até o próximo dia 15 de dezembro.
O presidente da ONG ABRACE, Luís Carlos – conhecido popularmente como Lukas, esteve presente na abertura do curso profissionalizante e destacou a importância da atividade. “Essa é uma oportunidade que está sendo oferecida a vocês para aprenderem a produzir algo que poderá contribuir diretamente na renda familiar de cada um de vocês. Eu já passei por essa experiência e digo para vocês, busquem os melhores materiais, para que o produto seja feito com qualidade, assim o cliente vai voltar sempre".
Neste primeiro contato com os participantes do curso Lukas ainda pontuou: “Estamos vivendo um novo momento, em que é necessário estar preparado para se reinventar. Então, aproveitem ao máximo, para que vocês produzam e possam vender os doces e salgados e melhorar a renda de suas famílias”. Já a professora do curso, Fabrícia Galindo, enfatiza que a iniciativa pretende tornar os alunos futuros empreendedores garantindo aos mesmos liberdade e independência financeira.
Fundada em 2019, a Associação Bonconselhense de Arte, Cultura e Esporte - ONG ABRACE - vem neste período de existência trabalhando junto a iniciativa pública e privada para promover ações que promovam a melhoria da qualidade de vida da população de Bom Conselho. A sede da entidade está situada na Avenida XV de Novembro, nº 955, após a escola Ceru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário